Depois de confirmar o insucesso das negociações com o Grupo Quantum, escuderia de Enstone confirmou a chegada da Saxo Bank como nova patrocinadora.

 

Nesta segunda-feira, a Lotus anunciou a chegada de mais um patrocinador que ajudará a pagar as contas da escuderia a partir desta temporada. Trata-se da Saxo Bank, uma instituição de investimentos dinamarquesa. A nova parceria promete melhorar a situação financeira do time de Eric Boullier, que não anda muito boa.

Lotus acertou com novo patrocinador

Lotus acertou com novo patrocinador

Na semana passada, Gerard Lopez, dono da equipe, chegou a anunciar que não havia chegado a um acordo com o Grupo Quantum, que prometia injetar um grande quantia de dinheiro para acabar com a crise dentro da fábrica. Entretanto, no dia seguinte, a escuderia confirmou que, apesar do insucesso das negociações, continuava conversando com Mansoor Ijaz para tentar uma parceria para o futuro.

Sem o dinheiro da Quantum, a Lotus tem corrido atrás de novos patrocinadores que possam, junto com a PDVSA, melhorar a saúde financeira da escuderia. Um destes parceiros será a Saxo Bank, que foi bastante elogiada pelo chefe do time, Eric Boullier.

“Estamos muito felizes em começar um relacionamento com o Saxo Bank, uma grande empresa no comércio on-line e especialista em investimentos que demonstraram forte apoio no esporte através de patrocínios no mundo do ciclismo no mais alto nível com o Team Tinkoff-Saxo”, disse.

“Saxo Bank está tomando uma abordagem interessante e pró-ativa para esta nova parceria com a Lotus e nós estamos olhando para a frente para desfrutar de uma longa e frutífera relação”, complementou.

Não foram divulgados valores ou o tipo de parceria que a Saxo Bank terá com a Lotus, por isso ainda não sabe onde deverá aparecer a marca da nova patrocinadora.